logo principal preto (1).png

SOBRE A PLATAFORMA

 

 

1. O que é a ¨Psicologia Pra Você¨?


Uma rede que visa conectar pacientes/clientes com as psicólogas de maneira simples. De forma que, no nosso site, você poderá escolher a profissional de acordo com a sua necessidade e conhecer o seu perfil profissional, sua especialidade, experiência, bem como a modalidade dos atendimentos e preços.


2. Pra quem é?


Psicologia Pra Você é para quem está interessado em iniciar a psicoterapia. É importante ressaltar que o tratamento psicológico pode trazer benefícios para todas as pessoas, principalmente para aquelas que estão passando por um momento delicado.


3. Como funciona a marcação?


As consultas são agendadas diretamente com a profissional, da seguinte forma:

   1° Passo: Entre em nosso site e clique na página ¨ psicólogas¨.

   2° Passo: Escolha a profissional que melhor atenda à sua demanda.

   3° Passo: Clique no botão de Whatsapp logo abaixo do perfil escolhido e envie uma mensagem diretamente para a profissional.

   4° Passo: Ao entrar em contato com a psicóloga esclareça todas as suas dúvidas em relação ao atendimento e confirmando o seu interesse, solicite a primeira consulta.


PREÇOS E PAGAMENTO DAS CONSULTAS JUNTAS

 

 

1. Como funciona e quanto custa?


Nessa plataforma, você encontra atendimento psicológico semanal ou quinzenal, pagando valor mensal ou por sessão. As referências de preço estão prefixadas abaixo, oferecemos valores sociais:


- Valor social mensal: R$60,00 por sessão / R$240 por mês

- Valor integral mensal: R$100 por sessão / R$400 por mês

- Valor social quinzenal: R$65 por sessão / R$130 por mês

- Valor integral quinzenal: R$125 por sessão / R$250 por mês


*Os valores citados são uma referência. Dessa forma, podem ser negociados com cada profissional!


2. Como é feito o pagamento?


O pagamento da sessão é feito diretamente para a sua psicóloga (o), de acordo com o que vocês combinarem, por exemplo, transferência bancária, pix, boleto ou outro.


3. A primeira sessão é gratuita?


As questões relacionadas ao pagamento são combinadas diretamente com a sua psicóloga(o).


4. Aceitam planos de saúde?


Atualmente não, mas Psicologia Pra Você está avaliando essa possibilidade.


5. Posso solicitar do meu convênio o reembolso das consultas?


Caso você desejar solicitar o reembolso, seja ele integral ou parcial, é responsabilidade do próprio cliente ou paciente entrar em contato com seu plano de saúde e obter as orientações necessárias sobre os procedimentos específicos a serem seguidos.


MARCAÇÃO DE CONSULTAS

 

 

1. É preciso agendar o atendimento?


Sim. Os atendimentos serão realizados mediante agendamento prévio com sua psicóloga.


2. Como marco uma primeira consulta on-line (todo Brasil e exterior)?


É preciso entrar em nosso site e clicar na página ¨psicólogas¨. Nessa aba, você encontrará as profissionais disponíveis para realizar o seu atendimento e poderá escolher aquela que melhor atenda à sua demanda. Em seguida, basta clicar no botão do Whatsapp que estará abaixo do perfil escolhido e entrar em contato diretamente com a psicóloga para agendar a primeira consulta e tirar todas as dúvidas, por exemplo: preço das sessões, disponibilidade de agenda e qual plataforma o atendimento será realizado. O atendimento on-line está disponível para pessoas de qualquer lugar do Brasil ou do exterior.


3. Como marco uma primeira consulta presencial?


É preciso entrar em nosso site e clicar na página ¨psicólogas¨. Nessa aba, você encontrará as profissionais que realizam atendimento nessa modalidade, assim como o endereço do consultório. Em seguida, basta clicar no botão do Whatsapp que estará abaixo do perfil escolhido e entrar em contato diretamente com a psicóloga para agendar a primeira consulta e tirar todas as dúvidas, por exemplo: preço das sessões, disponibilidade de agenda e o endereço.


4. Posso entrar em contato diretamente com um Psicólogo?


Sim! Basta entrar em nosso site e clicar na página ¨psicólogas¨. Nessa aba, você encontrará as profissionais disponíveis e poderá enviar uma mensagem diretamente para ela, clicando no botão de Whatsapp abaixo do perfil escolhido. Neste contato é possível tirar dúvidas sobre o preço dos atendimentos, agenda disponível, modalida- de de atendimento (presencial ou on-line) e, se for o caso, solicitar o agendamento da primeira consulta.


5. Como agendar consulta diretamente com o profissional? (Tirar ou não)


   1° Passo: Entre em nosso site e clique na página ¨ psicólogas¨.

   2° Passo: Escolha a profissional que melhor atenda à sua demanda.

   3° Passo: Clique no botão de Whatsapp logo abaixo do perfil escolhido e envie uma mensagem diretamente para a profissional.

   4° Passo: Ao entrar em contato com a psicóloga esclareça todas as suas dúvidas em relação ao atendimento e confirmando o seu interesse, solicite a primeira consulta.


6. Estou buscando uma primeira consulta para hoje, como fazer?


Se está buscando uma consulta para hoje, recomenda-se que você faça contato diretamente com a profissional de sua preferência e verifique a disponibilidade de agenda, da seguinte forma:

   1° Passo: Entre em nosso site e clique na página ¨ psicólogas¨.

   2° Passo: Escolha a profissional que melhor atenda à sua demanda.

   3° Passo: Clique no botão de Whatsapp logo abaixo do perfil escolhido e envie uma mensagem diretamente para a profissional.


ESCOLHENDO A (O) PSICÓLOGA(O)

 

 

1. Quem será minha (meu) psicóloga(o)?


Você pode escolher a profissional de sua preferência e que atenda à sua demanda. Para auxiliar nesse momento, cada psicóloga possui uma breve descrição da sua formação e experiência. É importante considerar a disponibilidade de agenda e em caso de atendimento presencial, um endereço de consultório viável para o seu deslocamento.


2. Posso escolher a psicóloga(o) para minha consulta ou terapia on-line?


Sim, basta entrar em nosso site e clicar na página ¨psicólogas¨. Nessa aba, você poderá verificar qual profissional atende nesta modalidade e escolher a de sua preferência.


3. Posso escolher a psicóloga(o) para minha consulta ou terapia presencial?


Sim, basta entrar em nosso site e clicar na página ¨psicólogas¨. Nessa aba, você poderá verificar qual profissional atende nesta modalidade e escolher a de sua preferência. É importante atentar-se para um endereço de consultório viável para o seu deslocamento.


4. Minha psicóloga será sempre a mesma?


Geralmente o paciente/cliente é acompanhado pela mesma profissional durante todo o tratamento. Entretanto, se por qualquer motivo, desejar ser atendido por outra psicóloga, basta comunicar sua decisão à profissional que está lhe atendendo atualmente, entrar em nosso site e entrar em contato com outra psicóloga de sua preferência.


SOBRE AS SESSÕES DE PSICOTERAPIA

 

 

1. Como são as sessões com as psicólogas(os)?


As consultas podem ocorrer de maneira on-line, abrangendo todo o Brasil, ou de forma presencial, sendo você quem escolhe a opção que melhor se adapta às suas preferências. Cada sessão tem uma duração que varia entre 30 e 50 minutos, dependendo do profissional, e são agendadas de maneira semanal ou quinzenal, conforme o acordo estabelecido. Essas sessões são marcadas em um dia e horário fixos e ficam reservados especialmente para você.


2. Por quanto tempo posso fazer sessões de terapia?


A psicoterapia é um processo, portanto, não possui uma duração pré-determinada. O tempo necessário varia de acordo com a demanda de cada pessoa.


3. Há um limite de quantas vezes por semana posso ver minha psicóloga(o)?


A determinação desse aspecto é uma escolha feita em comum acordo entre você e a(o) psicóloga(o). Caso haja necessidade de agendar sessões adicionais ao longo da semana, isso será avaliado e decidido em conjunto.


4. Não me adaptei à linha de trabalho da(o) psicóloga(o). O que fazer?


Caso você perceba e sinta a necessidade de uma(um) profissional com características diferentes daquela(e) que lhe atendeu inicialmente, é possível realizar uma nova solicitação. Dessa forma, você pode requisitar uma nova consulta com outra(o) profissional alinhado às suas preferências e necessidades.


5. Como cancelo minha psicoterapia?


Caso você opte por encerrar o seu acompanhamento, é necessário efetuar o cancelamento diretamente com o seu psicoterapeuta. Você pode enviar uma mensagem para a sua psicóloga pelo WhatsApp ou comunicar a sua intenção durante o atendimento.


6. Interrompi minhas sessões. Posso voltar a ser atendido pela mesma psicóloga?


Com certeza! Basta acessar nosso site, procurar o perfil da psicóloga que já te atendeu e estabelecer contato através do WhatsApp para recomeçar as sessões.


7. Qual o tempo de duração de cada sessão?


A duração de cada sessão varia entre 30 a 50 minutos, de acordo com o profissional.


PSICOTERAPIA ON-LINE

 

 

1. O que é a Psicoterapia On-line?


Uma chance de zelar pelo seu bem-estar emocional sem precisar sair de casa ou de onde você esteja. De maneira descomplicada, conveniente e acessível, as(os) profissionais de psicologia registrados no Conselho Regional de Psicologia proporcionam a oportunidade de realizar psicoterapia por meio de videochamadas. Você pode agendar antecipadamente a sua terapia on-line diretamente com uma psicóloga(o) à sua escolha, selecionando a (o) especialista que mais lhe agrada, combinando o dia e horário ideais e requisitando a marcação via WhatsApp.


2. Qual a diferença entre Psicoterapia Presencial e Psicoterapia On-line?


Do ponto de vista dos serviços oferecidos, trata-se da mesma prática clínica. No atendimento presencial, o cliente/paciente se dirige a um consultório para a realização da sessão. Enquanto no atendimento on-line, tanto o cliente quanto a psicóloga(o) se encontram em locais geográficos distintos, interagindo por meio de dispositivos como smartphone, tablet ou notebook, com o uso preferencial de aplicativos de videochamada.


3. Como marcar minha Psicoterapia On-line (todo Brasil)?


Indivíduos situados em todo o território brasileiro ou mesmo no exterior têm a possibilidade de requerer o agendamento para terapia online de duas maneiras:

(1) Entre em nosso site e clique na página ¨psicólogas¨.

(2) Estabeleça comunicação direta por meio do WhatsApp com uma psicóloga(o).


4. Quais as opções dentro da Psicoterapia On-line?


A psicoterapia on-line oferece conveniência aos clientes/pacientes que não podem ou não desejam se deslocar até um consultório. Para as sessões, podem ser utilizadas chamadas de vídeo ou chamadas de voz. Essa flexibilidade permite que o cliente/paciente organize e defina com a sua psicóloga(o) as opções que melhor se adequem ao seu conforto e disponibilidade em um determinado momento. Detalhes e informações sobre a estruturação e organização das sessões on-line podem ser esclarecidos diretamente com a profissional que irá realizar o atendimento. Vale ressaltar que a terapia on-line é um serviço direcionado tanto para pessoas em todo o território nacional como para brasileiros que estejam no exterior.


5. Posso escolher a psicóloga(o) para minha terapia on-line?


Sim. O cliente/paciente tem a possibilidade de selecionar a profissional com a qual deseja agendar a sua sessão de acordo com o perfil de cada profissional.


6. Qual plataforma de vídeo chamada será utilizada?


De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, utilizamos plataformas confiáveis e seguras para a realização de vídeo consulta: WhatsApp, Zoom, Google Meet, Skype entre outras. A(o) psicóloga(o) combinará com você qual delas será utilizada.


7. Quanto tempo dura a sessão on-line?


A sessão on-line dura entre 30 a 50 minutos.


8. Posso fazer a consulta on-line pelo computador ou celular?


Sim, de acordo com a plataforma escolhida, podem ser utilizados, smartphones, tablets, notebook, computadores e outros aparelhos.


PSICOTERAPIA PRESENCIAL

 

 

1. Como marcar minha Psicoterapia Presencial?


Navegue até a página “psicólogas” do nosso site e verifique com a psicóloga(o) de sua escolha em qual bairro está localizado o consultório onde ela atende. Ao fazer contato com a profissional, esclareça dúvidas sobre preços, verifique disponibilidade de agenda e confirmando seu interesse, solicite uma primeira consulta da seguinte forma:

   1° Passo: Entre em nosso site e clique na página ¨ psicólogas¨.

   2° Passo: Escolha a profissional que melhor atenda à sua demanda.

   3° Passo: Clique no botão de Whatsapp logo abaixo do perfil escolhido e envie uma mensagem diretamente para a profissional.


2. Posso escolher atendimento híbrido (presencial e on-line)?


Você poderá verificar essa possibilidade entrando em contato por WhatsApp diretamente com a (o) psicóloga(o) de sua preferência.


3. Posso escolher a psicóloga(o) para minha psicoterapia presencial?


Sim, entretanto confira no perfil da(o) psicóloga(o) escolhida se tem a possibilidade presencial.


4. Quanto tempo dura a consulta presencial?


A sessão dura entre 30 a 50 minutos.


SERVIÇOS PSICOLÓGICOS DISPONÍVEIS

 

 

1. Quais os serviços atualmente oferecidos pelas(os) Psicólogas(os)?


Sessões on-line ou presencial, psicoterapia para pessoas adultas, casal, grupo familiar, adolescente e criança, bem como: Palestras, rodas de conversa, orientação profissional e vocacional, relatórios e atendimento psicológico domiciliar.


                                                  Ficou com alguma dúvida? Envie uma mensagem para nossa equipe!

PC-removebg-preview.png

Entre em nosso site e clique na página ¨ psicólogas¨.  Em seguida, escolha a profissional que melhor atenda à sua demanda.

 

WPP-removebg-preview.png

Clique no botão de Whatsapp logo abaixo do perfil escolhido e envie uma mensagem diretamente para a profissional.

 

 

LISTA-removebg-preview.png

Ao entrar em contato com a psicóloga esclareça todas as suas dúvidas em relação ao atendimento e confirmando o seu interesse, solicite a primeira consulta.